sexta-feira, junho 11, 2021

Venha


              Venha

Deixaste-me, agora, a sensação de vazio repentino,
eu a olhar pra todos os lados e não vejo tua luz,
mas lembro, é lua cheia, e essa imagem é o aventino
para minha solidão, sem abraços, beijos, só entreluz.

Queres ver olhos agora úmidos? Abraçaste-me quieto,
sombrio, nesta brisa que corta meus pensamentos.
Buscando na minha lembrança teu carinho e afeto,
escrevo agora, leia, odes ao amor, só fragmentos.

A saudade avizinha, as bocas sedentas da outra, chove.
Os sons me fazem imaginar alguns carinhos lentos,
A distância me deixa quieto, com saudades, me comove.

Ah! Toco no teu rosto, mas sedento, desço por teu corpo,
imaginando as carícias que nunca fiz, devagar, sussurros
que digo e ouço. Mordes os lábios, beijo você, nos olhamos.


                                   Luiz Alberto Monteiro, janeiro 2021

Nenhum comentário: