quarta-feira, maio 22, 2024

                    


                                             Poesia sem nome VII


                            Quando meus caminhos escolhi, olhei

                            e me fez encontrar, você sem querer,

                            senti afagos na minha alma, desconcertei,

                            renovei sonhos, toques, carinhos, por querer.


                            Ah, não sei o que faço nessa rua que caminho,

                            o chão passa, eu refletindo do que sei, ou não,

                            virando a esquina, recebo, sem querer, um carinho,

                            continuo contando os passos, vou olhando o chão.


                            No olhar trocado há um sorriso de afagos latentes,

                            tropeço no caminhar, vejo sonhos, estou acordado,

                            nem sei o que penso, só sinto sentimentos cogentes.


                            Sinto, agora, um pulsar levemente bom e acelerado

                            descanso o pensamento no sonho sentido vorazmente,

                            de mãos dadas, você distraída, tomo um beijo emprestado.


                                            

                                                Nova Veneza, 11 de abril de 2024

                                                Luiz Alberto Monteiro

Nenhum comentário: